• 15/05/2018
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Audiência de Federalização da SC 163

O Supervisor do SETCOM no extremo oeste, Hugo Walter, participou de audiência pública realizada na manhã de 27 de abril, na Câmara de Vereadores de Itapiranga, para tratar da federalização do trecho de 66 Km da SC-163 que liga os municípios de São Miguel do Oeste e Itapiranga, o governo catarinense e o DNIT entraram em consenso quanto ao inventário da rodovia, ato necessário para a transferência de patrimônio do Estado para a União.

A federalização é um pedido antigo da população e lideranças políticas, tendo em vista que na prática ela é a continuação da BR-163 que cruza o território brasileiro de norte a sul.

O compromisso central é de até o final do mês de maio, o projeto de inventário da faixa de domínio estar efetivamente ajustado e desta forma a federalização ser oficializada com o Ministério dos Transportes, que já tem parecer de recebimento da rodovia.

A audiência foi bem representativa de autoridades e lideranças. O prefeito Jorge Welter, como presidente da Ameosc, representou também todos os prefeitos presentes. Estiveram presentes ainda, o presidente da Assemit, Clemente Schnorrenberger, os deputados Marcos Vieira (autor da moção de realização da audiência na Alesc, que coordenou a audiência), Dirceu Dresch, Maurício Skudlark, Cezar Valduga, Altair Silva e Celso Maldaner. O encontro contou com a participação do Secretário de Estado de Infraestrutura e presidente do Deinfra, Paulo França e do Superintende do Dnit em SC, Ronaldo Carioni Barbosa. A assistência foi formada ainda por vereadores, secretários municipais e lideranças de vários municípios da região.



Todos os direitos reservados - 2018 - SETCOM - O Sindicato que Faz por Você

Desenvolvido por Idea Mater!