• 21/05/2018
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

COMUNICADO SETCOM – PARALISAÇÕES

O SETCOM – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense, entidade que há 37 anos representa as empresas de transporte rodoviário de cargas em 61 municípios no oeste e meio oeste de SC, tendo em seu quadro social mais de 500 empresas do segmento de transporte; vem a público manifestar seu apoio à reinvindicação dos caminhoneiros que estão organizando paralisações em todo país, sendo que a entidade repudia veementemente os reajustes financeiros aplicados no óleo diesel, bem como a política de reajustes praticada pela PETROBRÁS que vem elevando os valores quase que diariamente.

O sindicato afirma que é totalmente contra interdições de rodovias e manifestações violentas, e orienta seus associados a manterem seus veículos parados em suas garagens em suas empresas, aderindo assim ao movimento pacífico contrário a política de reajustes no combustível. Alertamos ainda que a Justiça Federal lavrou liminar vedando o bloqueio das rodovias, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por hora a ser cobrada contra qualquer um dos responsáveis.

Salientamos que o Presidente do SETCOM, Sr. Ederson Vendrame estará em audiência com o Secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Dr. João Vicente, na próxima quinta-feira 24 de maio em Brasília DF, audiência agendada pelo Deputado Federal Celso Maldaner.

O SETCOM não está medindo esforços para sensibilizar a PETROBRAS, o Ministério de Minas e Energia e a Presidência da República para: 1º BAIXAR O PREÇO DO ÓLEO DIESEL SIGNIFICATIVAMENTE EM CARÁTER DE URGÊNCIA, 2º ALTERAR POLÍTICA DE REAJUSTES DE VALORES DOS COMBUSTÍVEIS.

Ficaremos monitorando e orientando nossos associados neste período de manifestações, bem como apoiando no que for necessário.

Atenciosamente.

Ederson Cesar Vendrame