SETCOM - O Sindicato que Faz por Você


  • 25/07/2018
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Criciúma recebe 4ª edição da reunião itinerante da FETRANCESC

Presidente do SETCOM, Ederson Vendrame participa da reunião da FETRANCESC em Criciúma no dia 18 de junho.

Cidade que abriga mais de 200 mil habitantes e integra a Região Metropolitana Carbonífera, no Sul de Santa Catarina, Criciúma recebeu, a 4ª edição da Reunião Itinerante do Conselho de Representantes da Fetrancesc. O evento, sediado pelo Setransc, aconteceu na sede do Centro Empresarial da cidade e discutiu, entre outros temas, o pós-greve dos caminhoneiros.

Um dos assuntos mais discutidos foi a Tabela de Preços do Transporte Rodoviário de Cargas. Algo que, para o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, “inflaciona a atividade do transporte, pelo menos da forma como está apresentada, em que a tabela de frete geral tem preços 50% acima do transporte de produtos perigosos e 40% da frigorificada”. O líder do segmento em SC destacou, ainda, que além de equilibrar a fixação de custos mínimos, é necessário fazer um estudo aprofundado para entender os impactos destes valores para, inclusive, o consumidor final.

O presidente da Fetrancesc também relatou que a reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense, na Fiesc, no início de junho foi crucial para esclarecer o problema da Tabela de Frete e pedir apoio dos deputados federais e senadores da bancada de Santa Catarina para os ajustes necessários no documento.

A pauta da reunião também contou com o relato do vice-presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, sobre o encontro que teve com o senador, Romero Jucá, para tratar do Projeto de Lei 121/2017, que tramita no Senado, para criar a Política de Preços Mínimos do TRC. “Nós falamos sobre a importância de avaliar melhor o PL e ele garantiu que trabalharia o documento conosco, mas com a greve o assunto precisou ser revisto e as coisas se conduziram da forma como foi nos últimos dias”, comentou.

 

Fonte: FETRANCESC



Todos os direitos reservados - 2018 - SETCOM - O Sindicato que Faz por Você

Desenvolvido por Idea Mater!