• 06/12/2017
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Presidente do SETCOM debate Reforma Trabalhista em encontro nacional

Assessores jurídicos de entidades do Transporte Rodoviário de Cargas de todo o Brasil discutiram na quinta-feira, 30 de novembro, em São Paulo – SP, os itens da Reforma Trabalhista que mais impactarão e as que já refletiram no segmento. A ideia é que, com este encontro, o grupo que integra a Comissão Permanente de Assuntos Trabalhistas (Comtrab) da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte e Logística) possa elaborar uma cartilha para nortear e recomendar as federações, sindicatos e empresas associadas.

Um encontro extremamente positivo para o desenvolvimento do setor, segundo o integrante da Comissão Jurídica (Comjur) da Fetrancesc – Federação das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Santa Catarina, e presidente do SETCOM, Ederson Vendrame. “A troca de informações faz com que conheçamos a interpretação que juristas e advogados dão à nova lei em todo o território nacional”, destacou.

Entendimentos estes que são amplos, segundo o coordenador da Comjur, Jair Osmar Schmidt. Segundo o advogado, “o debate não envolve somente as entidades patronais, tem a participação de jurídicos internos de empresas e, também, de empresários. Com isso, o entendimento sobre cada assunto abordado tem uma visão ampla, possibilitando uma maior segurança jurídica na sua aplicabilidade”.

Fonte: FETRANCESC



Todos os direitos reservados - 2017 - SETCOM - O Sindicato que Faz por Você

Desenvolvido por Idea Mater!