• 25/06/2018
  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir Contéudo

Rabaiolli participa de reuniões sobre tabela de frete

Chegar a uma solução sobre a Tabela de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas de que seja boa para todas as partes envolvidas. Com esse objetivo que o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, e o presidente da NTC, José Hélio Fernandes, participaram no dia 13 de junho, de reuniões com ministros governo em Brasília.

A primeira reunião foi realizada com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. As lideranças do transporte pediram para que o governo reveja as elevadas multas aplicadas às empresas em função de estarem nos bloqueios da paralisação. Também foi assunto da reunião, a elaboração de uma nova tabela de preços mínimos do frete e que se tenha uma alternativa para não haver prejuízos ao setor.

A tabela de preços mínimos de frete também foi assunto em audiência com o ministro dos Transportes, Valter Casemiro. Também durante esta reunião, a NTC colocou a disposição da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) uma equipe técnica para construir uma nova tabela. O ministro se sensibilizou ao assunto e confirmou que a ANTT vai abrir uma consulta pública para que a população possa participar do debate sobre o tema.

Participaram também das reuniões em Brasília o vice presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC), Nilton Guibson Jr, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Fetransul), Afrânio Kieling, e o vice presidente da Federação das Empresas de Cargas do Paraná (Fetranspar), Carlos Antônio da Silva Vieira.

Fonte: Fetrancesc



Todos os direitos reservados - 2018 - SETCOM - O Sindicato que Faz por Você

Desenvolvido por Idea Mater!